Resumo da Volta:
(A melhor volta)
Distância percorrida: 53,59 km
Percurso: 1% alcatrão; 30% estradões; 69% trilhos.
Tempo a pedalar: 3:27:00h
Cronómetro: 4:15:00h
Velocidade média: 15,81 km/h
Velocidade máxima: 50 km/h
Betetistas: Miguel, Jaime, Manuel, Vitor, Luis, Berto, Shéu, Nuno, Carlos, Nuno M.
Como vem sendo habitual, neste fim-de-semana 10 elementos prepararam-se para mais um empeno.
A partida, como tem sido habitual, foi do cruzamento de Parada Velha passando pelo Campo de Tiro em direcção à CG de Agra. Mais à frente, junto ao Ribeiro Escuro fizemos um corte para a Maçã (sem dúvida um dos locais mais belos da Cabreira). Num instante chegamos ao Curral de Gado da Maçã. Aqui foi feito o abastecimento habitual para reestabelecer as forças... ou não! Como ainda era cedo resolvemos partir com direcção ao alto de Paredes, onde vislumbramos Canissó e Borralha.
O regresso foi feito novamente pelo Curral de Gado e daí até ao cruzamento do Cabeço de Escápio foi sempre a "dar no duro". Foi já no trilho do Escápio que o grupo se dividiu. Quase todos os elementos da "full suspension" seguiram em frente e os das "hardtails" - e dois full - regressaram pelo estradão principal até ao ponto de partida. Foi um passeio mais alongado que o habitual, mas sem registo de quedas, talvez porque houve uma constante permuta de bikes. Mais peripécias houve com os da Full Suspension: troca de caminhos, descidas "à doido", descidas "à responsável", saltos a escassos centímetros de um grupo de jovens (ai se ela não se devia)... Mas é isto que nos enche de alegria e motivação pela prática do BTT.
O Carlos em pose de militar. Só a título de curiosidade, por vezes, esse pessoal que anda em veículos verdes, faz treinos por estes lados.
O Nuno e o Jaime muito aconchegados... hummm :-)
Aqui num ponto mais alto todos observam a beleza da paisagem.
Mais uma fotografia do Nuno em primeiro plano.
No comments...
Um pose mais lateralizada do Luís para que se visse a paisagem. :-)
Olha se o penedo cai... Olha que não é downhill!
Mais uma pose militar, desta vez do Miguel.
Agora o Jaime a encostar-se... ao penedo.
É que o kg de ferramentas que lavava extra fazia estragos. :-)